domingo, 12 de fevereiro de 2012

Zé Dias

Zé Dias, novo Wikaboo

Zé Dias e o seu primo Ivo.

Novembro de 2011

Dia de prova numa típica manhã africana. Calor e humidade potenciada por uma noite de pouco descanso.


Algures junto a um “musseque” da Samba sou alcançado por um atleta que vai sendo aplaudido por algumas dezenas de pessoas que se juntam nas margens.

Ficamos lado a lado. Mas a cada ajuntamento popular, mais aplausos e ele retribui através da generosidade de passadas mais aceleradas. Fico para trás. A cerca de 500 metros alcanço-o e desafiamo-nos para um sprint final. Deslizamos a grande velocidade para o fim. Cansados mas com o sorriso de quem cumpriu mais um desafio, selamos este desafio com um aperto de mão. Fico a saber o seu nome: Zé Dias. Corredor do Comité Paraolímpico Angolano.

O Dias corre por gosto. Mas também por necessidade. Naquele dia a prova não tinha qualquer prémio monetário e guardava as suas pernas para outros voos.

Não é pago pelo Comité que representa. Está desempregado. E depende de alguns prémios monetários pagos por algumas provas.

Sabia que me iria cruzar com o Dias de novo. E assim foi. Mantivemos contacto. E deu-se início à missão de equipar o Dias para que tenha as condições necessárias para atingir os seus objectivos.

A bondade, fraternidade, gosto de correr e vontade de conhecer novos limites são características que o Dias e o Wikaboo partilham, pelo que nada melhor do que esta camisola para começar.

Fiquem atentos aos Dias que se seguem!

E o nosso muito obrigado pelas dezenas de t-shirts até agora doadas pelo Wikaboo!

Adiram à página no Facebook "T-shirts com bolachas"

0 comentários:

Enviar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br