terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Intro

Estádio Universitário. Noite fria na qual a chuva ameaçava cair a qualquer momento. Treino ligeiro, razão pela qual dispenso qualquer acessório de entretenimento. Durante 8 quilómetros não encontrei igualmente qualquer motivo particular de interesse. A noite estava particularmente escura e raras eram as pessoas que por ali treinavam.
Pelo que fiquei completamente entregue aos meus pensamentos. E estes pareciam insistir no significado de ali estar a correr sozinho num percurso enlameado pelas chuvas dos últimos dias.
Comecei a revisitar o passado e as origens deste hábito regular de correr.
Ainda que a minha experiência não seja em nada comparável à de muitos companheiros que percorrem essas estradas e trilhos fora, sem grande esforço a minha memória começou a percorrer todo um passado recente, desde das origens deste gosto particular, passando pelos primeiros desafios em que me coloquei, até aos objectivos que se vislumbram no futuro. Memórias de muitos sentimentos de liberdade e euforia. Alguma dor e desilusão. Algumas novas amizades, outras reforçadas.
O presente espaço não tem por objectivo a partilha de metodologias de treinos mas tão-somente um meio de partilhar ideias e sentimentos, de uma forma despretensiosa, sobre como tenho retirado um prazer inesgotável a cada quilómetro percorrido e como o mundo que nos rodeia também pode ser visto na perspectiva de um corredor.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br